quinta-feira, 18 de outubro de 2012

EQUIPE DO SAMU 192 DE ITAMBÉ BAHIA REALIZA PARTO DE GÊMEOS



Trazer uma vida ao mundo é um ato puro, de coragem e de amor. Mas nem sempre as coisas saem conforme o planejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com rapidez e humanização realizou um parto normal de gêmeos fora do hospital na manhã desta quinta (18) às 10:45h.

De acordo com a Equipe de Plantão da Unidade Móvel do SAMU 192 (a Técnica de Enfermagem Fernanda e o condutor-socorrista Cleoson), é muito comum esse tipo de procedimento.

 “A equipe só age quando o parto é normal, mas está preparada para todo tipo de situação, temos equipamentos e capacitação. Temos kit parto em nossa unidade móvel”, conta o condutor-socorrista. O kit é uma bolsa com todos os materiais necessários para se fazer um parto dentro da ambulância, caso não seja possível chegar ao hospital antes do nascimento. Contém luvas, bisturi, antisséptico, todos materiais descartáveis.

A paciente atendida foi Maria do Carmo Santos, residente à Rua Capitão Veloso, 60, Bairro: Felipe Achy que teve os filhos gêmeos do sexo masculino, dentro da ambulância, a caminho Santa Casa de Misericórdia de Itambé. A senhora estava em casa e teve que ser socorrida pelo SAMU 192, pois a bolsa já havia estourado. Mãe e filhos passam bem.
O problema é a falta de condições da família que segundo a mãe já tem outros filhos e pede ajuda para o enxoval dos gêmeos recém-nascidos.

A equipe do SAMU 192 Itambé está de parabéns por mais esse belíssimo trabalho realizado em prol da nossa comunidade.